Apresentação

ApresentaçãoA afinidade de Luciana e de seu marido Leonir com animais, especialmente cães, vem desde a infância. Mas foi com a aquisição, em 1999, de uma fêmea chamada Fefê (Ch. Park Melody Erotic Design) que se despertou um imenso amor pela raça Basset Hound. A Fefê foi vencedora de inúmeras raças, grupos e finais de exposição, levando a proprietária a se interessar, também, pela criação. Assim, em 2000, registrou-se o afixo Lake Park, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a raça e dar visibilidade a esses tão simpáticos cães.

Criar bem uma raça, além de ser uma arte, necessita de muito estudo e sobretudo muita dedicação. E com o passar dos anos, todo o esforço da equipe Lake Park vem sendo reconhecido. Títulos como Melhor Criador de Basset Hound do Brasil (Ranking Oficial CBKC), obtidos em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 (12 anos) comprovam a excelência da linha de sangue presente nos cães do Lake Park.

Apresentação

Além disso, o Lake Park já exportou mais de 70 basset hounds para 20 diferentes países. Esses bassets já conquistaram mais de 70 títulos no exterior. Atualmente há campeões Lake Park na Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Finlândia, Hungria, México, Polônia, Russia, Ucrânia e Uruguai. Tudo isso confirma a qualidade presente na linhagem Lake Park.

O Lake Park, desde a sua fundação, participa de eventos cinófilos tanto no Brasil como no exterior, porque acredita que o resultado de seu trabalho deve ser mostrado. O primeiro Best in Show (melhor cão da exposição dentre todas as raças que disputam o evento) do canil foi conquistado pela Multi Campeã Lake Park Anna, no ano de 2003. Hoje o Lake Park já computa mais de 80 Best in Shows obtidos com os cães de sua criação, além de diversos vencedores de exposições especializadas tanto no Brasil como no exterior.

ApresentaçãoSó para citar alguns dos feitos pelo canil, em 2004, Amanda (Multi BIS BISS Ch. Lake Park Amanda), além de ganhar uma infinidade de títulos, obteve 7 Best in Shows, 9 reservas de Best in Show e várias classificações em finais de exposição, tornando-se a primeira e a única fêmea da raça Grande Vencedora Nacional. Amanda retornou às pistas no ano seguinte para tornar-se o Melhor Basset Hound do Brasil e o Melhor Cão do Grupo VI de 2005. Ela totalizou 50 classificações em finais de exposição, sendo 10 Best in Shows e 20 Reservas de Best in Show. Além disso, venceu consecutivamente as especializadas de Brasília nos anos de 2004 e 2005. Amanda é detentora da incrível marca de ser 101 vezes escolhida como Melhor da Raça e 81 vezes Melhor do Grupo VI. Todas essas conquistas a conceituam como a maior vencedora fêmea na história da raça no Brasil.

ApresentaçãoO ápice da raça no Brasil ocorreu com o Grande Vencedor Nacional Multi BIS & BISS Multi Ch. Lake Park Thor, recordista de Best in Shows no Brasil (43 no total: 28 obtidos em 9 meses de campanha em 2010 e mais 15 em sua limitada campanha de 2011). Thor finalizou 2010 como o Basset Hound número 1 do Brasil, Melhor cão do Grupo VI e 7º melhor cão do país entre todas as raças. Em 2011 Thor voltou às competições para brilhar no Brasil e na Argentina. Encerrou o ano de 2011 como o Basset Hound número 1 do Brasil, Melhor cão do Grupo VI, 5º melhor cão do país entre todas as raças e 3º melhor cão de criação nacional. Thor é o maior vencedor de todos os tempos no Brasil porque venceu 186 vezes o Melhor da Raça, venceu 163 vezes o Melhor do Grupo e obteve 143 classificações em finais de exposição (43 vezes foi Best in Show). Thor também venceu todas as 6 exposições especializadas da raça de que participou: 2 na Argentina e 4 no Brasil. Incríveis números!!!

ApresentaçãoPensando sempre no aprimoramento da raça, o Lake Park fez várias importações. Em 2004 chegou da Dinamarca a Campeã Dinamarquesa Scheel's Love in the First Degree (Lola). Lola veio de um dos mais conceituados criadores de basset hound do mundo: Scheel's Bassets. Em 2005, foram importados Alfa e Adria, do Canil Rezihevyi Vig Dömper da Hungria, e Bassbarr Justice, da Inglaterra. Em 2006 chegou ao Brasil a italiana Bullet (Crossfire Della Luna Caprese), importada de um dos criadores que influenciaram fortemente a criação européia nos últimos 30 anos. E em 2008 o Multi Ch. Hound's Dream Inca, nascido na Argentina, veio para agregar qualidades ao nosso plantel.

Esses são apenas alguns exemplos dos cães que constam em nossos pedigrees. Mas isso não é tudo. Procuramos nos manter constantemente atualizados a respeito da raça e sobre as melhores opções de acasalamentos, tanto no Brasil como no exterior, para sermos excelência na criação do Basset Hound.

O mais importante contudo é que os basset hounds do Lake Park recebem o que há de melhor em cuidados. Além da constante supervisão de seus proprietários, o plantel do Lake Park dispõe de:
- total infra-estrutura e adequado espaço verde de convivência;
- canis adequadamente planejados para dar conforto aos cães e dotados de ar-condicionado;
- clínica veterinária própria, exclusiva e totalmente equipada para que todos os atendimentos ocorram sem necessidade de deslocamento, minimizando riscos de contágios externos;
- equipe dedicada aos cães 24 horas por dia e treinada constantemente;
- amor e carinho, pois todos os basset hounds são criados na residência dos proprietários.

Os cães convivem diariamente com seus proprietários e durante toda a sua vida permanecem no plantel, recebendo todos os cuidados necessários para que tenham a melhor qualidade de vida possível. Isso tudo porque eles merecem! Quem tem um basset hound sabe que isso é o mínimo que se pode fazer em retribuição ao amor incondicional que eles nos dão.

Proplan

Paradigma Digital